Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Infectada por superbactéria morreu um dia após dar entrada no hospital

Publicado em

Dâmilly Beatriz, 18 anos, estudava biomedicina — Foto: Redes sociais/Divulgação

A jovem Dâmilly Beatriz da Graça, 18 anos, ficou pouco mais de 24 horas no hospital antes de morrer por causa de uma infecção generalizada causada por uma superbactéria em Blumenau, em Santa Catarina. Ao g1 SC, a mãe dela, Daniela Veiga, disse que “foi tudo muito rápido”.

Em nota, o Hospital Santa Isabel, onde ela estava internada, confirmou o agravamento do caso devido ao microrganismo super resistente (leia texto abaixo). A Staphylococcus aureus é uma das bactérias mais presentes na pele humana, e coloniza grande parte da população sem causar reações. No entanto, pode ser fatal em alguns casos.

Encaminhada à UTI por volta das 18h de domingo (11), pouco depois de dar entrada na unidade, a jovem morreu no fim da tarde de segunda-feira (12).

Ela conta que os únicos sintomas que a filha teve, antes de ser internada, foi um torcicolo persistente, que começou na sexta-feira (9), e que já estava sendo acompanhado por profissionais, e uma espinha indolor no rosto, que apareceu no dia anterior.

Estudante de biomedicina, a jovem contraiu o microrganismo através de uma acne do rosto, segundo nota divulgada pela mãe dela, Daniela Veiga, nas redes sociais.

“Na sexta, amanheceu com um torcicolo. Dei um relaxante muscular, como qualquer pessoa que acorda com torcicolo: toma um relaxante muscular, bota uma bolsa de água quente, faz massagem”, relatou.

À noite, com a persistência da dor, a mãe levou Dâmilly ao hospital, onde foi analisada, medicada e liberada. “Durante o dia de sábado, teve momentos que ela estava melhor, principalmente porque a gente colocava a bolsa de água quente, então, dava uma amenizada”, relatou.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress