GERAL
Inscritos no Bolsa Família vão receber benefício extra no pagamento de novembro

O Governo federal anunciou o ‘Programa Gás do Povo’, que começará em novembro de 2025, oferecendo gás de cozinha gratuito para cerca de 15,5 milhões de famílias. Este benefício visa aliviar os gastos domésticos em meio a dificuldades econômicas persistentes.
As famílias beneficiárias do Bolsa Família, cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) e com renda per capita de até meio salário mínimo, serão as principais beneficiárias.
O programa vem substituir o Auxílio Gás e funciona através de vales eletrônicos, que poderão ser utilizados diretamente nas revendas credenciadas. Não haverá necessidade de intermediação bancária, bastando apresentar documentos como o cartão do Bolsa Família ou CPF com um código de validação.
Detalhes do programa
As famílias de até três pessoas poderão obter até quatro botijões de gás de 13 kg por ano. Já as famílias com quatro ou mais membros podem receber até seis botijões anuais. Essa distribuição foi planejada para garantir que as famílias tenham um suprimento contínuo de gás de cozinha.
O governo estima que, até 2026, aproximadamente 65 milhões de recargas de gás serão distribuídas anualmente. Além de ser uma medida econômica, o programa busca promover maior segurança alimentar e bem-estar social.
A Caixa Econômica Federal é responsável pelo credenciamento de cerca de 60 mil revendedoras de gás, cobrindo amplamente todas as regiões do país. As empresas interessadas precisam estar em conformidade com as regulamentações e obter autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).









