Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

INSS determina retorno de servidores ao trabalho presencial

Publicado em

O Ministério do Trabalho e Previdência determinou, a partir desta segunda-feira (6/6), o retorno ao trabalho presencial dos servidores, empregados públicos, contratados temporários e estagiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estavam em trabalho remoto desde o início da pandemia.

A determinação está em portaria publicada na edição desta segunda do Diário Oficial da União (DOU). Ela segue uma instrução normativa editada em maio pelo Ministério da Economia.

Continua depois da publicidade

Segundo o texto, devem ser observadas as regras de proteção individual obrigatória, isolamento, quarentena e outras condições de funcionamento estabelecidas pelos estados, Distrito Federal e municípios.

O uso de máscara de proteção facial é dispensado nas unidades do INSS, exceto quando a legislação local indicar expressamente a obrigatoriedade do uso.

Continua depois da publicidade

Em maio, uma instrução normativa da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia – órgão central de gestão de pessoas do governo federal – havia determinado o retorno de todos os servidores públicos federais ao trabalho presencial a partir de 6 de junho.

Ao editar o ato, a secretaria considerou a manifestação do Ministério da Saúde que, em 22 de abril, declarou o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), imposta em decorrência da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement