Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Investigação deve apurar queimadas ilegais em fazenda na cidade de Cruzeiro do Sul

Publicado em

Alto Paraíso (GO) - Queimadas em área de cerrado do município de Alto Paraíso (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu abrir uma investigação para apurar uma suposta denúncia de queimada ilegal em uma área de terra no município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico da última sexta-feira, 20.

Segundo o promotor Fernando Henrique Santos, chegou ao conhecimento desta Promotoria Especializada, pelo senhor Mário Souza Correia, denúncia protocolada junto ao IMAC, Delegacia de Polícia Civil e IBAMA em decorrência de queimada perpetrada pelos senhores Chico do Emide e Chiquim Teles, em sua fazenda, localizada no Seringal Lucanha, Fazenda Maiane, Boca Mirim.

Tendo em vista o objetivo de investigar todos os autores da prática do possível ilícito ambiental, para futura responsabilização e tomada de decisão, o MP abriu um procedimento preparatório. “A fim de apurar o fato acima narrado com fundamento no artigo 2º, §§ 4º, 5º, 6º e 7º da Resolução nº 23/2007”, diz trecho do despacho.

Continua depois da publicidade

O órgão controlador determinou a expedição de ofício ao Delegado Chefe da Delegacia de Polícia Civil do Juruá, requisitando a instauração de procedimento administrativo policial criminal contra os supostos envolvidos na prática de crimes ambientais (provocar incêndio em mata ou floresta).

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress