Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Irresponsabilidade da Energisa e da prefeitura de Rio Branco faz moradores fecharem Estrada do Calafate

Publicado em

Moradores do Loteamento Raimundo Maia, que faz parte do bairro Waldemar, na região do Calafate, em Rio Branco, voltaram a fechar a Estrada do Calafate na noite desta quarta-feira (16), em protesto pela falta de energia elétrica.

Segundo informações dos moradores, são diversas quedas de energia durante o dia, além da oscilação e a perda de força para manter os equipamentos elétricos de uso diário funcionando. Nesta quarta-feira já foi a segunda vez que a sua rua foi fechada, porque no dia 1 desse mês de novembro os moradores também fecharam ao ponto de não deixarem ninguém passar.

Os moradores relatam que ficavam geralmente cerca de 12 horas sem energia elétrica nas residências, sem ter o direito de beber água gelada, ligar ar-condicionado ou até mesmo os afazeres domésticos. Além disso, há muitos idosos, crianças e pessoas acamadas que necessitam de energia elétrica.

Continua depois da publicidade

Os relatos dos consumidores também vão mais além, como, por exemplo, quando restabelece a energia elétrica, ela fica por somente 20 minutos e depois o transformador volta a disparar e deixar as casas sem energia.

Eles reclamam que são várias famílias prejudicadas e quando ligam para o suporte técnico, muitas vezes os funcionários da Energisa não vão, e quando vão, ficam reclamando das várias vezes que os moradores ficam ligando para a empresa para restabelecer a energia.

Os moradores reclamam ainda que as ruas estão em situação precária, sem trafegabilidade em alguns pontos. Relaram ainda que nos dias de chuva fica quase que impossível sair de carro e levar os filhos para escola ou até mesmo os idosos ao hospital devido o excesso de buracos nas ruas, e culpam a prefeitura de Rio Branco pelo descaso na região.

A reportagem apurou ainda que a via pode ser fechada pela terceira vez, se o poder público não fizer reparos nas ruas e a Energisa não melhorar a distribuição de energia no bairro.

Nota da Energisa

A Energisa informa que recentemente foram feitas manutenções preventivas na rede que atende a região para melhorar a qualidade do fornecimento. Mesmo assim, a empresa enviou uma equipe até o local para verificar a ocorrência de interrupção de energia emergencial e restabelecer o fornecimento aos moradores. A respeito da rede trifásica citada pelo morador, a Energisa afirma que, até o momento, não foi registrada nenhuma solicitação.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress