GERAL
Jovem que não leu nenhuma questão no Enem, retorna e diz: ‘vou ler só a 13 para dar sorte pro Galo’
Vitor Grahl, jovem de 16 anos, disse a reportagem do O TEMPO que se tornou o centro das atenções após sua participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Na primeira prova, ele contou que não leu nenhuma questão, algo que gerou uma grande repercussão nas redes sociais do adolescente. Segundo o jovem, ele ficou conhecido como “menino do Enem”, com diversas mensagens e interações em suas redes sociais. Porém, em vez de se intimidar, ele optou por se divertir com a situação e, em seu retorno para a segunda fase do exame, ele não pretende ler as questões, apenas a questão 13 para dar sorte para o Galo.
“Hoje, eu vou ler só a questão 13 e marcá-la para dar sorte para o Galo. E já vou entregar a prova às 15h30 e apoiar o Galo de todas as formas”, afirmou.
O jovem ainda disse que a decisão de não responder às questões e de focar apenas na questão 13 é um gesto simbólico de sorte para o Atlético, no qual o número 13 é adotado pela torcida.
Em relação à sua família, ele disse que no começo, ficaram preocupados. “Minha família achou ruim no começo, mas depois virou motivo de risada” explicou o adolescente.
Quando questionado sobre sua decisão de não se concentrar no conteúdo da prova, Vitor se mostrou desencantado. Ele explicou que, para ele, o Enem não era uma situação de pressão. “Eu estou fazendo como treineiro”. Para o jovem hoje o Galo irá vencer por 3×1 e segue confiante no título da Copa do Brasil. “É o Galo, aqui é uma vez até morrer”, declarou.