GERAL
Jovens capoeiristas acreanos sobem em pódio em competição no Peru
Os jovens capoeiristas do Grupo Axé Capoeira, Alisson Felipe Ambrósio da Silva, conhecido na capoeira como “Graduado Rato”, e o aluno Anderson Galvão da Silva, conhecido como “Monge”, viajaram para participar de uma competição no Peru, representando o Estado do Acre, na manhã de quarta-feira (18).
O Graduado Rato é Acreano natural do município de Rodrigues Alves, na região do Juruá. Em 2015, ele havia saído do Acre e participou da sua primeira competição a nível mundial e venceu em primeiro lugar na sua categoria, que lhe rendeu a oportunidade de morar dois anos na cidade de Macau na China. Depois, voltou ao Brasil e passou a morar na cidade de Recife, no Estado de Pernambuco, onde passou a treinar na sede oficial do Grupo Axé Capoeira no Brasil. Recentemente, viajou juntamente com o Presidente Mundial do Grupo Axé Capoeira, Mestre Barrão, para o Casaquistão, para participar de um grande batizado de capoeira.
O aluno Monge também é natural do Acre, da capital Rio Branco, e aprendeu Capoeira na região da Baixada da Sobral, e passou a treinar com o Contramestre Malvado. Monge já tem alunos e participar também de uma das maiores escolas de capoeira do Acre, conhecido como Axé Capoeira do Acre.
Nos dias 19, 20, 21 e 22 eles participaram de aulão, workshop, rodas de capoeira e os jogos de capoeira. O primeiro lugar ficou com o Instrutor Batata, que era o anfitrião. Já o segundo lugar ficou com o acreano Monge e o terceiro lugar também ficou com o acreano Graduado Rato.
O Acre é referência mundial quando se fala em Capoeira. Os capoeiristas do estado sempre souberam desenvolver bem as técnicas de capoeira e passou ser modelos de organização de eventos para o Brasil. No Acre, o Grupo Axé Capoeira tem se destacado entre os grupos locais, pela alta técnico aplicada aos alunos e por fazer diversos campeões pelo mundo. A equipe acreana se prepara para os jogos mundiais que acontecerão em 2023 na cidade de Recife, em Pernambuco.