Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

“Leite da Prefeitura” aparece à venda no Facebook 

Publicado em

Grupo de Facebook que reúne vendedores de leite em pó distribuído pela Prefeitura de São Paulo

Esta é a versão online para a edição desta quarta-feira (27/7) da newsletter Pra Começar o Dia, o seu resumo com as principais notícias do dia. Para receber esta e outras newsletters diretamente no seu email, cadastre-se aqui. Os assinantes UOL ainda podem receber dez newsletters exclusivas toda semana

Integrantes de grupos do Facebook anunciam “leite da Prefeitura”, por valor entre R$ 15 e R$ 40. É o leite em pó distribuído de graça em São Paulo para famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico (Cadastro Único). Não pode ser vendido nem trocado. Especialistas em direito discutem se a negociação é crime. .

CORRIDA ELEITORAL

Continua depois da publicidade

A liderança de Lula nas pesquisas eleitorais levou o PT a tentar se reaproximar de representantes da indústria, do agronegócio e dos militares, nos últimos anos colados a Bolsonaro (PL). Muitos evitam tratar do apoio em público, para evitar represálias.

Dois ministros da Defesa se disseram ontem a favor da democracia. Um foi o do Brasil, general Paulo Sergio Nogueira. O outro, o dos EUA, Loyd Austin, que também disse que as Forças Armadas devem estar sob “firme controle civil”. Os dois discursaram durante a 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas, realizada em Brasília.

“Realizaremos eleições, e os eleitos serão diplomados”. Palavra de Edson Fachin, presidente do TSE.

Vídeo divulgado ontem de reunião feita dia 12 mostra o procurador-geral da República, Augusto Aras, dizendo a deputados e senadores de oposição que está tomando medidas para evitar violência no 7 de Setembro.

Sem receber resposta de Lula e Bolsonaro, a Band adiou de 14 para 28 de agosto seu debate presidencial.

O Congresso deu um jeito de driblar o impedimento legal à liberação de verbas em ano eleitoral. A manobra permite o envio a quase 50 cidades de recursos de verbas parlamentares para pavimentação.

Continua depois da publicidade

Contagem do laudo sobre o tiroteio em que o bolsonarista Jorge Guaranho matou o petista Marcelo Arruda: foram três tiros da pistola .40 do assassino e 13 da pistola .380 da vítima.

Depois do presidente de Portugal, foi a vez de a vice-presidente eleita da Colômbia, Francia Márquez, reunir-se com Lula e não se encontrar com Bolsonaro.

 

Propaganda
Advertisement