GERAL
Local que foi base para Delegacia de Polícia Civil serve de abrigo para usuários de drogas
Moradores da baixada da Sobral entraram em contato com o Na Hora da Notícia para denunciarem que o abandono do prédio, localizado na Avenida Sobral, onde funcionava a Delegacia de Polícia Civil transformou o local em abrigo para usuários de drogas.
Nas imagens enviadas pelos internautas, é possível observar que entre a sujeira há embalagens abertas de preservativos, garrafas de bebidas alcoólicas, além de total desordem do ambiente.
“Moro aqui há mais de 40 anos e desde que foi desocupado, o prédio serve só para os usuários de drogas fazerem uso dessas substâncias e praticarem atos sexuais até na luz do dia”, disse um morador, que prefere não se identificar.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) que informou ter sido criado há um ano a Diretoria de Patrimônio, para cuidar dos bens móveis, imóveis e arquivos do estado e que até então, a PGE, fazia um controle, mas não a gestão dos imóveis do Estado, uma vez que não era essa sua competência.
“Estamos mapeando os imóveis do estado, verificando as matrículas e suas destinações. Esse imóvel está em nosso radar, mas consta uma divergência em sua matrícula, consta como da prefeitura, e estamos aguardando informações de forma a esclarecermos tal situação. Os imóveis do estado identificados, desocupados, serão colocados à disposição da administração, caso queiram ocupá-los, ou, caso não tenham potencial de uso público, serão colocados para alienação”, concluiu o órgão.