GERAL
LUTO: Mãe e filha acreanas morrem em intervalo de 18 dias, em Rondônia
A feijoense Terezinha de Jesus da Costa Freire, de 70 anos, mais conhecida como “Tereca”, faleceu nesta segunda-feira (16), em Porto Velho. A informação foi confirmada pela família da professora aposentada.
A coluna Douglas Richer do site ContilNet conversou com a filha da aposentada, a enfermeira Ana Rosa Furtado, que comentou sobre a morte da mãe, que faleceu 18 dias após sua irmã Thassiana Furtado ter falecido vítima de câncer.
De acordo com a filha, após dias internadas, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos. Terezinha da Costa foi sepultada às 14:30h desta terça-feira (17), no Cemitério São João Batista, na capital acreana.
Terezinha Costa acompanhou a filha que estava em tratamento contra o câncer no Hospital do Amor, em Porto Velho, quando começou a enfrentar problemas de saúde e foi internada na Unimed da mesma cidade.
Natural de Feijó, divorciada, Terezinha Costa foi a primeira esposa do ex-vice-prefeito Moacir Furtado, que também faleceu devido a complicações da covid-19. Do casamento, ficam os filhos Thacito e Ana Rosa Furtado.
Terezinha era moradora do bairro Tropical, em Rio Branco.