Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Mãe de criança que queria trocar de lugar em voo diz que recebe ameaças: ‘Estou sendo odiada’

Publicado em

Aline Rizzo Foto: Reprodução/Fantástico/TV Globo

Aline Rizzo, a mãe da criança que queria trocar de lugar em um voo e causou polêmica na última semana, disse que não foi ela que gravou o vídeo que viralizou nas redes sociais e afirmou que tem recebido muitos ataques após a repercussão do caso.

“Não me direcionei a ela, não xinguei, não filmei, não ofendi a Jeniffer [Castro, mulher que não trocou de lugar] em nenhum momento”, disse Aline em entrevista ao Fantástico, exibida neste domingo, 8.

Continua depois da publicidade

Segundo a mãe, ela e os filhos têm sido xingados e ameaçados. “Estou sendo odiada, atacada, ameaçada, xingada, ofendida, minha família, meus filhos, que é uma criança. Eu ouço as pessoas dizendo: ‘que mãe ridícula’, ‘é por isso que as crianças viram marginais’. […] E tenho que ouvir tudo calada, porque a pessoa que sofreu a agressão na hora, a Jeniffer, não nega que foi a mãe”, acrescentou Aline.

Entenda o caso

Continua depois da publicidade

A gravação foi feita por Eluciana Cardoso e rendeu para Jeniffer mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. Eluciana “tomou partido” de uma situação que envolvia Aline — que ela não conhecia até o momento. Aline estava no voo, que saiu do Rio de Janeiro em direção a Belo Horizonte, com sete pessoas de sua família, incluindo seus três filhos.

Em dado momento, ao entrar no avião, o filho mais novo de Aline, de 4 anos, sentou no assento da janela, que pertencia a Jeniffer, para ficar ao lado da avó. Quando Jeniffer se dirigiu para seu lugar na aeronave, a mãe retirou a criança do local e o colocou em outra janela. Contudo, algum tempo depois, o menino começou a chorar, pois queria continuar sentado ao lado da avó.

Jeniffer confirmou que não foi gravada por Aline, mas que se sentiu desconfortável com a situação. “Eu tenho uma filha de 8 anos. Eu não deixaria ela fazer isso. Não é não”, explicou ao Fantástico. Eluciana, que viajava atrás da família de Aline, viu a situação e decidiu se impor e gravar o vídeo.

Continua depois da publicidade

“Naquele momento, eu perdi totalmente o controle. Parecia que eu estava saindo do corpo. [Me ofendi] pela indiferença [de Jeniffer]”, disse a mulher, que viajava com sua filha Marianna Cardoso, de 23 anos. A jovem divulgou o vídeo gravado pela mãe em seu perfil no TikTok, e as imagens logo ganharam grande repercussão na internet.

Em nota à emissora, a Gol Linhas Aéreas disse que a tripulação do voo não foi acionada, nem identificou qualquer intercorrência que pudesse trazer riscos à segurança operacional. A empresa afirmou ainda que a troca de assentos só é feita em casos específicos.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement