Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Mais que um time: a paixão rubro-negra do major aposentado do Corpo de Bombeiros do Acre e a reinauguração da Arena da Floresta

Publicado em

Foto: José Caminha/Secom

Para Aldemir Barbosa da Silva, 71 anos, major aposentado do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), ser flamenguista é muito mais do que torcer por um time de futebol; é um estilo de vida, uma herança familiar e uma fonte inesgotável de alegria. “Sou flamenguista desde que me entendo por gente”, afirma com um sorriso contagiante, rodeado pela sua família – cinco filhos, cinco netos e uma bisneta, todos igualmente apaixonados pelo Mengão.

Essa paixão transcende o simples ato de assistir a um jogo. Em 1987, ao comprar sua casa, Aldemir escolheu pintar as paredes de vermelho – a cor do sacrifício de Cristo, em sua fé, e, claro, a cor do seu time do coração. Daí em diante, sua casa se transformou em um verdadeiro “Recanto da Gávea”, um santuário rubro-negro decorado com uma coleção impressionante de itens do Flamengo: blusas, cortinas, lençóis, toalhas, bonés, xícaras, redes, bandeiras, quadros, bottons, garrafas, poltronas… até a pintura do carro evoca as cores do clube. Um espaço para reunir a família e amigos, celebrando a paixão em comum.

A lembrança da vitória da Libertadores de 2019, ainda o emociona: “Estávamos perdendo nos acréscimos, e em apenas quatro minutos viramos o jogo! A partir daí, virei cardíaco!”, brinca, revelando a intensidade de seus sentimentos.

Continua depois da publicidade

Seu jogador predileto é o eterno ídolo Zico, mas Aldemir acompanha com admiração a nova geração, destacando Bruno Henrique como um de seus favoritos na atualidade.

Neste domingo (24), a emoção será ainda maior. O Santa Cruz enfrenta o Flamengo Sub-20 na reinauguração da Arena da Floresta, e Aldemir estará lá, com seus cinco ingressos, pronto para celebrar com a família. “São poucas as oportunidades como essa. O Santa Cruz é um time em formação, e este jogo é uma chance incrível para esses jovens jogadores se inspirarem em grandes atletas e construírem carreiras de sucesso”, reflete.

Para Aldemir, a felicidade se resume em uma frase: “Ser Flamengo é ser mais feliz! É diversão, sorrisos, união familiar e uma vida repleta de emoção!”. E com cinco ingressos em mãos, ele está pronto para viver mais um capítulo dessa história de paixão, tradição e orgulho rubro-negro.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress