GERAL
Marca baiana se oferece para refazer uniforme do Brasil para Olimpíadas após polêmica
Os uniformes de abertura e encerramento do Brasil para as Olimpíadas de Verão de Paris 2024 não foram bem recebidos pelos brasileiros. Idealizados e produzidos pela Riachuelo, os modelos escolhidos para representar o país na competição não agradou a maioria e gerou até memes na internet.
Nas redes sociais, críticas e sugestões lotaram a timeline daqueles que acompanham os jogos olímpicos de perto. A marca baiana de moda agênero Dendezeiro foi uma das lembradas pelo público para dar uma nova cara à roupa brasileira.
No X (antigo Twitter), a Dendezeiro recebeu diversas menções e pedidos do público com a hashtag #UniformeDendezeiro para repaginar os trajes e o perfil chegou a informar que “oficial ou não” o uniforme seria lançado.
Após ser procurada pela reportagem do Terra Você, a Dendezeiro emitiu uma nota comunicando que a marca vai apresentar uma nova etapa da coleção BRS2, lançada em novembro de 2023, mas deixando claro que não possui nenhum vínculo oficial com as entidades do evento esportivo.
Ainda de acordo com a nota, a nova etapa trará referências que “propagam um show de brasilidade”: “Estamos realizando um tributo às nossas raízes culturais ao desenvolver uma coleção completamente autoral, fortalecendo a diversidade de símbolos nacionais históricos presentes no mundo da moda”, diz o comunicado.
A cerimônia de abertura dos Jogos de Paris 2024 está marcada para a próxima semana, em 26 de julho, mas a marca baiana ainda não informou quando a coleção não oficial será lançada.
lho, mas a marca baiana ainda não informou quando a coleção não oficial será lançada.