GERAL
Médica acreana morre de embolia pulmonar após fratura no pé
A médica acreana Adriana Rodrigues Laurentino, 27 anos, morreu no último sábado, 24, no Hospital Regional do Alto Acre, no município de Brasiléia (AC), de embolia pulmonar.
Segundo apurado pelo Na Hora da Notícia, Adriana residia em Camaçari (BA), há, aproximadamente, um ano, onde fazia especialização em saúde da família. Em um passeio fraturou o pé esquerdo e foi afastada do trabalho.
Sem familiares na cidade, a jovem decidiu voltar para o Acre, onde chegou na última sexta-feira, 23. Ainda no aeroporto de Brasília a médica passou mal e precisou ser atendida por uma equipe de pronto-atendimento após desmaiar. Ao acordar e ser informada que deveria ser internada, ela pediu para seguir viagem a terra natal.
Uma prima de Adriana, a médica Renata Lopes, disse que o longo tempo no avião com a perna parada contribuiu para a embolia pulmonar.
O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) e o Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) divulgaram notas de pesar pela perda da profissional.