Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Médicos decidem na sexta (10) se retomam greve no estado

Publicado em

Com prazo dado ao governo para cumprir acordos realizados em negociações durante a última mobilização não cumpridos, o Sindicato dos Médico do Acre (Sindmed-AC) decidiu convocar a categoria para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na próxima sexta-feira, 10.

Na assembleia, será decidido as estratégias para uma nova paralisação, bem como deixar claro os setores que deverão continuar funcionando durante o ato.

O sindicato salienta ainda que, caso as reivindicações não sejam atendidas, a greve poderá se estender durante o resto de 2022, o que impactará de forma significativa na sobrecarga em unidades de saúde.

Continua depois da publicidade

Segundo o primeiro-secretário do Sindmed-AC, Gilson Lima, existiram dezenas de reuniões com a equipe de governo, algumas desmarcadas pelos próprios representantes do estado, e, até o momento, não houve resultado prático a ser apresentado para a categoria.

“O acordo firmado para a suspensão da greve, em maio, estava condicionado à efetivação dos acordos, e não apenas promessas. O prazo esgotou-se sem resolução de todas as pendências, por isso é justo que os médicos decidam retomar o movimento”, explicou.

De acordo com Gilson, entre a categoria cresce o descontentamento com o governo devido a falta de reconhecimento do trabalho realizado pelos médicos durante a pandemia e até mesmo nos mutirões de cirurgias.

“Os colegas estão esgotados, receberam muitas promessas mas, até o momento, o governador não cumpriu nenhuma dessas promessas. O sentimento é de grande revolta da categoria”, finalizou o sindicalista.

Propaganda
Advertisement