Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Médicos denunciam Inep por aplicar provas em salas escuras na Universidade Federal do Acre

Publicado em

O médico formado no exterior, Nilson Chaves Anute, 41 anos, procurou o ContilNet na tarde desta quarta-feira (5/3), para denunciar, segundo ele, o descaso do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) com as centenas de profissionais que estiveram durante todo o dia deste domingo naquela instituição de ensino para fazer a prova do Revalida.

De acordo com o médico, houve uma queda de energia de pelo menos duas horas, o que prejudicou bastante os candidatos. “Não conseguimos enxergar o que estava na prova, e isso prejudicou bastante quem tentou fazer o Revalida 2023”, disse Anute.

Ele disse ao ContilNet que o pessoal do Inep continuou aplicando a prova mesmo com as reclamações de muitas pessoas que estavam no local. “Isso prejudicou muita gente porque as salas ficaram às escuras, somente com a luz do tempo”, lamenta.

Continua depois da publicidade

Em oito capitais brasileiras foram feitas 10.057 inscrições de candidatos que precisam revalidar seus diplomas do curso de medicina. Os brasileiros são maioria com 7.295 (72,6%), seguidos dos cubanos, com 1.347 (13,4%) inscritos, e bolivianos, com 694 (6,9%).

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress