Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Meninos mortos a facadas pela mãe estavam conscientes no momento do crime, revela laudo

Publicado em

Os irmãos Leonardo Ferreira da Silva, de 6 anos, e de Arthur Moisés Ferreira da Silva, de 3, estavam conscientes quando foram mortos pela mãe, Stephani Peixoto Ferreira, de 36, com quatro e três facadas respectivamente. Os laudos cadavéricos e os exames toxicológicos recebidos pela Polícia Civil na noite de quinta-feira (13), e que serão anexados ao inquérito, comprovam que ela não dopou os filhos antes de desferir os golpes.

Após matar os filhos, Stephani ligou para o marido e mandou um áudio para o pai contando do crime. Ela disse que iria se suicidar e chegou a cortar os pulsos, mas de acordo com laudo feito na dona de casa, os ferimentos foram superficiais e não poderiam causar morte.

De acordo com o delegado Antonio Silvino Teixeira, responsável pela investigação, alguns dos ferimentos nas vítimas foram classificados como ‘lesões de hesitação’, quando a pessoa provoca pequenos ferimentos, antes de dar a facada mais profunda. Em Leonardo foram duas lesões de hesitação e duas profundas e, em Arthur uma de hesitação e duas profundas. Isso significa que Stephani foi ferindo os filhos superficialmente, antes de dar as facadas profundas, que resultaram nas mortes. Todas as lesões foram no tórax das crianças.

Continua depois da publicidade

— O laudo é chocante. Um crime bárbaro e que abala até a gente que é mais experiente. Ela provocou essas “lesões de hesitação” como se fosse “um teste” da faca antes de dar o golpe mais profundo —- disse o delegado.

Leia mais em O Globo.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress