GERAL
Ministério da Educação identifica problemas e Ifam anula convocação de lista de espera do Sisu
O Instituto Federal do Amazonas (Ifam) revogou a convocação dos aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2024, em conformidade com uma decisão do Ministério da Educação (MEC). O MEC identificou inconsistências no sistema de cotas e outros meios de ingresso do processo, levando à anulação da convocação.
A publicação da lista de espera, que inicialmente convocava os alunos aprovados no processo, foi divulgada pelo Ifam na terça-feira (20) e posteriormente anulada na quinta-feira (22). O Ifam apontou um novo erro no sistema do MEC como motivo para a reprocessamento da lista de “repescagem” do Sisu, resultando na revogação da chamada.
A decisão afetou pelo menos 280 candidatos que já haviam sido convocados na segunda chamada do Sisu para possível ingresso no Ifam nos campus de Manaus e Parintins. Além disso, a divulgação da lista de espera para o campus de Presidente Figueiredo, prevista para 21 de fevereiro, também precisou ser adiada.
Em comunicado, o Ifam informou que as novas chamadas estão programadas para serem publicadas entre os dias 23 e 26 de fevereiro, desde que não haja novas alterações por parte do MEC. As atualizações serão disponibilizadas no portal do Ifam.
https://www2.ifam.edu.br/estudenoifam/processo-seletivo-2024-1/graduacao-sisu