Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Ministério da Justiça prorroga ação da Força Nacional com a ICMBio até janeiro de 2024

Publicado em

No dia 5 de outubro de 2023, o Ministério da Justiça anunciou a prorrogação do apoio da Força Nacional com ICMBio até o dia 1° de janeiro de 2024. A Força Nacional de Segurança Pública (FNS) continuará ajudando a proteger o meio ambiente nas áreas onde o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade atua. Essa medida visa fortalecer a proteção e preservação das áreas ambientais do país, garantindo a segurança e o combate aos crimes ambientais.

Agentes da Força Nacional receberam autorização para trabalhar com a ICMBio em julho na proteção e fiscalização de unidades de conservação federais (UC) e no combate a crimes ambientais. A prorrogação do prazo determina que os militares priorizem o desmatamento, a extração ilegal de minerais e madeira, a invasão de áreas federais para combater incêndios em vegetação de forma episódica e planejada, como foi feito com a medida anterior.

O governo federal está trabalhando duro para combater crimes ambientais. Eles estão focados em enfrentar as redes de crime organizado que estão envolvidas na exploração de recursos naturais, de acordo com um estudo. Além da floresta é um relatório divulgado em junho pela Rede de Observatórios da Segurança sobre crimes socioambientais que acontecem nas periferias.

Continua depois da publicidade

Para garantir a segurança, a Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública não revela quantas pessoas estão disponíveis para as operações. No entanto, todas as operações são cuidadosamente planejadas e recebem apoio logístico do ICMBio.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress