GERAL
Ministério Público e IPEM-AC se unem para fiscalizar medidores da Energisa
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, se uniu ao Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Acre (IPEM-AC), para apurar os possíveis aumentos abusivos do serviço de energia elétrica em Rio Branco.
A parceria foi selada durante reunião entre a promotora de Justiça Alessandra Garcia Marques e o presidente do IPEM-AC, Antônio Aurisérgio Sérgio Menezes Oliveira, e teve como objetivo solicitar apoio ao instituto para a realização de fiscalização nos medidores de energia elétrica da empresa Energisa Acre, a serem selecionados a partir de unidades consumidoras que foram objeto de reclamação no Procon/AC.
A medida leva em consideração que neste ano de 2022 é provável que novas denúncias sobre a ocorrência de aumentos ilícitos do consumo de energia voltem a ocorrer. Conforme a Promotoria de Defesa do Consumidor, isto deve ocorrer especialmente com a chegada do período da estiagem, em que o calor é mais intenso e, portanto, consome-se mais energia.