GERAL
Missa de sétimo dia para Toniquim será na quarta-feira na Catedral Nossa Senhora de Nazaré

A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco, acolherá na noite de quarta-feira (23) familiares, amigos e admiradores de Antônio Aquino Lopes, o querido Toniquim, para uma comovente missa de sétimo dia. A celebração, será realizada às 19h, e será um tributo a um homem que deixou uma marca indelével no futebol acreano e brasileiro.
Aos 78 anos, Toniquim faleceu na quarta-feira anterior, 16, deixando um vazio sentido por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Mais do que um ex-presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele era um ícone do esporte acreano, lembrado não apenas por sua competência e dedicação, mas também pelo inesquecível carisma e a alegria contagiante que irradiava por onde passava. Seu nome, aliás, batiza o Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, palco de inúmeros momentos memoráveis do futebol acreano, um legado físico que perpetua a sua memória.
A missa transcenderá o mero ritual religioso, tornando-se um espaço de profunda gratidão pela vida e obra de Toniquim. As orações e recordações compartilhadas pintarão um retrato vívido de um homem que dedicou sua vida ao futebol, mas principalmente às pessoas, construindo laços de amizade e respeito que se estendem além do campo de jogo. A atmosfera será carregada de emoção, mas também de uma celebração da vida bem vivida, repleta de realizações e afeto. A lembrança de Toniquim, seu sorriso fácil e sua inesgotável paixão pelo esporte, permanecerão vivas nos corações daqueles que o conheceram, servindo como inspiração para as futuras gerações de amantes do futebol acreano. A missa será, portanto, não apenas um adeus, mas uma celebração contínua de sua extraordinária contribuição para o esporte e para a comunidade.
