GERAL
Monitoramento reforçado garante segurança no Concurso Unificado em Escolas do Acre

Rio Branco, AC – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está monitorando em tempo real os locais de prova do Concurso Público Nacional Unificado 2, realizado neste domingo, 5, no Acre. A ação é coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
O monitoramento abrange as nove escolas que estão aplicando as provas, sendo sete em Rio Branco e duas em Cruzeiro do Sul. Com o suporte da Central de Atendimento e Despacho (CAD 3.0), o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) assegura uma cobertura ampla e um atendimento ágil às necessidades da população acreana.
O coordenador do CICC, tenente Francisco Fonseca, destacou a colaboração entre os órgãos envolvidos na operação. “Estamos conectados e compartilhando informações de inteligência com o CICC nacional para garantir o bom funcionamento nas escolas e a segurança dos participantes”, afirmou.
Clediston Rodrigues, representante do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), ressaltou os benefícios da parceria para as instituições de segurança estaduais. “O Inep destina recursos para todas as instituições de segurança estaduais para aumentar a segurança nos dias de aplicação dos exames”, explicou.
A ação integrada visa garantir a tranquilidade e a segurança dos candidatos durante a realização do concurso, demonstrando o compromisso do governo do Acre com a organização e o sucesso do evento.
