GERAL
MPAC investiga loja Havan após vídeo mostrar funcionários soltando fogos para matar pássaros
Após um vídeo circular na internet mostrando que alguns funcionários da loja Havan, em Rio Branco, teriam soltado fogos para matar pássaros que dormiam nas fiações do estabelecimento, o Ministério Público do Acre (MPAC) resolveu se posicionar sobre o assunto.
A Promotoria Especializada de Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Baixo Acre irá instaurar um procedimento para apurar a denúncia veiculada em redes socais.
O vídeo foi compartilhado na página da Associação Patinha Carente, que cuida de animais abandonados na capital acreana. Inúmeros internautas reagiram à publicação. O fato teria ocorrido na última segunda-feira (22).
Diversos pássaros teriam morrido na mesma hora, de acordo com o que foi noticiado pela página.
“Como tomamos conhecimento do fato pelas redes sociais, vou instaurar de ofício um procedimento na Promotoria do Meio Ambiente e chamar as pessoas que foram responsáveis por esse ato para ouvir o depoimento delas. E a partir desses depoimentos vamos ver quais serão os desdobramentos”, afirmou a promotora Meri Cristina Amaral Gonçalves.
A assessoria da Havan foi procurada pelo ContilNet para comentar o assunto, mas a reportagem não obteve respostas diante das tentativas. O espaço está aberto para quaisquer esclarecimentos.