Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

MPAC realiza inspeções em unidades de saúde para conferir condições de atendimentos a crianças na capital

Publicado em

Foto: Tiago Teles/Agência de Notícias do MPAC

Após a morte de mais uma criança com suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), neste último fim de semana, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) montou uma equipe, composta por procurador, promotores e representantes de Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), para realizar inspeção em pelo menos três unidades de saúde da capital.

A ação, que ocorreu na tarde da última segunda-feira, 27, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e no Instituto Nacional De Traumatologia e Ortopedia (Into) do Acre, visou conferir as condições dos atendimentos a crianças diagnosticadas com SRAG.

Na oportunidade, a equipe pode vistoriar não só os atendimentos prestados como a estrutura física das unidades, capacitação dos profissionais médicos, serviços de pediatria, além dos insumos da rede.

Continua depois da publicidade

Estiveram presentes na inspeção, que servirá como orientação para investigação das mortes de crianças causadas por SRAG, o procurador de Justiça Francisco Maia Guedes, coordenador do Centro de Apoio Operacional (Caop) de Defesa da Infância e Juventude, dos promotores de Justiça Ocimar Sales e Diana Soraia Pimentel e de representantes do CRM-AC.

Ainda na semana passada, o Hospital da Criança da capital passou por fiscalização da 1ª Promotoria Especializada de Defesa da Saúde e profissionais do CRM-AC, que constataram a necessidade de melhoria
s imediatas na unidade que irão cobrar da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) melhorias do espaço dos leitos pediátricos ao aumento do número de profissionais de enfermagem.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress