Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

MPAC vai apurar falta de água em bairros de Rio Branco

Publicado em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor abriu um inquérito civil para apurar a crise de abastecimento de água em Rio Branco (AC).

Segundo a instituição, moradores de vários bairros da capital acreana estão enfrentando problemas com a distribuição de água, o que tem causado transtornos à população, especialmente para aqueles que já enfrentam dificuldades decorrentes da enchente.

Maria Souza, moradora do bairro Chico Mendes diz que está há mais de uma semana sem abastecimento e que tem sido complicado comprar água em caminhões pipa.

Continua depois da publicidade

“Estão cobrando de R$ 70 a R$ 90 em 1000 litros de água. Para quem tem uma família grande é difícil abastecer a casa 3 vezes por semana. A gente ta economizando até no banho”, diz.

De acordo com o órgão, o promotor de Justiça Dayan Moreira Albuquerque encaminhou um ofício para o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), cobrando esclarecimentos sobre a situação e as medidas que estão sendo tomadas para normalizar o abastecimento.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress