GERAL
Mulher acusa esteticista de celebridades de provocar queimaduras e cicatrizes irreversíveis após peeling

Uma mulher de Los Angeles, nos Estados Unidos, usou as redes sociais para contar que teve o rosto “queimado, marcado e com dano irreparável” após passar por um peeling químico. Victoria Nelson afirma que a responsável pela sessão é uma esteticista de celebridades, que tem como clientes Gwyneth Paltrow, Jennifer Lawrence e Jennifer Lopez. As informações são do New York Post.
Ela contou no vídeo publicado no TikTok e no Instagram que se consultava com Sonya Dakar em sua clínica em Beverly Hills desde 2019, quando passou a tratar sua acne. No entanto, as coisas começaram a dar errado quando a profissional sugeriu o procedimento.
O peeling foi feito em abril de 2021, após uma limpeza de pele. A americana conta que confiou na especialista, que conhecia sua pele “melhor que qualquer outra pessoa”. Segundo ela, o procedimento foi descrito como algo que não exigia tempo de recuperação, pois não causava irritação.
Ocorre que, no momento em que a solução foi passada em seu rosto, ela sentiu uma ardência imediata no rosto. Ela informou a Dakar, que enxaguou o rosto dela e colocou um ventilador para resfriar a pele.
Quando ela apontou a câmera frontal do celular para o rosto, ela ficou chocada. “Eu vi o que pensei ser um creme branco ou uma loção branca, mas rapidamente percebi que era na verdade minha pele queimada”, relatou.
No vídeo, ela coloca as fotos que tirou após o procedimento, que mostram as bochechas e testa queimados. Ainda no consultório, a esteticista lhe garantiu que tudo ficaria bem e os danos seriam temporários.
A mulher ainda continuou as sessões com Dakar, na esperança de que o acompanhamento revertesse os efeitos. Ela passou por cerca de 30 delas, no valor de US$ 30 mil, entre 2021 e 2022. O tratamento era agressivo, conforme Victoria descreve, com microagulhamento.
Ela conta que sentia “como se estivesse permanentemente desfigurada”. No verão de 2022, ela foi a uma consulta com um dermatologista. “Ela ficou realmente confusa sobre o motivo de Sonya não ter me encaminhado imediatamente para uma unidade de queimados ou um cirurgião plástico quando isso aconteceu inicialmente”, relembra.
A médica teria ficado preocupada com as cascas que havia no rosto da paciente e a recomendou fazer seis sessões de laser para tratar os ferimentos. Dois anos depois, Victoria encerrou o contato com Dakar, mas ainda carrega as cicatrizes de seus tratamentos.
“É algo que me deixa muito constrangida. É a primeira coisa que vejo ao acordar de manhã, a última coisa que vejo antes de dormir. É muito devastador ter alguém em quem você confia tanto danificando sua pele permanentemente”, desabafou.
O vídeo foi postado como uma espécie de alerta para que outras pessoas não passem pelo que ela passou. “Isso não acontece apenas em clínicas duvidosas; pode acontecer com alguém considerada o Jedi da Pele das celebridades”.
