A pior resposta para essa pergunta, ela explica, é não dar nenhuma resposta.
“Eu sempre fico surpresa quando faço essa pergunta e as pessoas dizem: ‘Não consigo pensar em nenhuma’. Todos nós somos humanos, todos nós cometemos erros. Você quer mostrar ao entrevistador que se sente à vontade para falar sobre essas falhas e, o que é mais importante, que aprendeu algo e cresceu com essa experiência”, diz Angela.
Uma linha fina separa arrogância do orgulho
Mesmo que você queira convencer o entrevistador de que é a melhor pessoa para o emprego, existe uma linha tênue entre arrogância e orgulho, diz Angela: “Você precisa ter cuidado para não transmitir uma imagem que não seja autêntica e verdadeira.”
Em vez disso, seja honesto ao descrever um erro que você cometeu para o entrevistador, mas também enfatize como você usou essa experiência para melhorar seu trabalho, o que mostra que você é consciente de si mesmo e disposto a aprender, diz Santone.
Passe confiança ao entrevistador
Você também pode parecer mais confiante e competente em uma entrevista de emprego ao oferecer exemplos específicos de como você trabalha em equipe ou em projetos em grupo.
A colaboração eficaz é uma “arte perdida” e uma habilidade importante que as empresas estão procurando durante as entrevistas, especialmente à medida que as empresas continuam a trabalhar em um modelo híbrido, acrescenta ela.
Se o entrevistador explicar como você seria esperado para trabalhar com outras pessoas no cargo, veja se você pode relacionar quaisquer detalhes com suas experiências de trabalho anteriores.
“Repetir para eles o que você ouviu sobre o sucesso no cargo mostra que você está ouvindo ativamente e que está realmente interessado e envolvido na conversa”, diz Angela. “É um pequeno passo que pode fazer uma enorme diferença e destacar você de todos os outros.”