Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

No Jordão, laboratório que presta serviço para a Sesacre funciona há um ano sem alvará sanitário

Publicado em

A reportagem do Na Hora da Notícia recebeu uma denúncia anônima de que o Laboratório Citolab, que presta serviço para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), e fica localizado no Jordão, interior do Acre, estaria há um ano funcionando sem alvará sanitário e sem inscrição no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Além disso, imagens foram enviadas à redação que mostram o lixo, que deveria ser descartado de forma segura, jogado a céu aberto. “Semana passada, haviam crianças brincando com o lixo biológico. Isso é crime contra a saúde pública. Pedimos ajuda dos órgãos competentes de vigilância sanitária estadual”, disse a denunciante.

Ainda segundo a denunciante, o Ministério Público está ciente do caso e alerta para mais um agravante, que é o laboratório usar o número do alvará e do CNES nos seus laudos com registro da sede de Cruzeiro do Sul.

Continua depois da publicidade

A reportagem entrou em contato com o secretário de saúde do município de Jordão, Oscar Sérgio, que informou que a competência de fornecer alvará de funcionamento para laboratório é do estado. E que a informação que eles receberam foi de que o Laboratório Citolab não possui esse alvará.

A assessoria da Sesacre foi procurada para esclarecimentos sobre a denúncia e respondeu que tomou ciência da denúncia e está apurando.

Veja a nota:

A Sesacre tomou conhecimento da denúncia e está apurando os fatos, e estará encaminhando uma equipe da Vigilância Sanitária para lá, estamos com um problema de transporte para lá, que é só via aérea, foi pedido uma prorrogação de prazo junto ao MP para atendimento a demanda.

Advagner Prado – Chefe do Núcleo de Serviços em Saude da Vigilância Sanitária Estadual

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress