Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

“Nosso foco é desafogar o Pronto-Socorro”, diz novo secretário de saúde, Pedro Pascoal

Publicado em

Um dos novos secretários nomeados por Gladson Cameli para atuar nesse novo quadriênio é o médico Pedro Pascoal, ex-coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que disse ter ficado surpreso com o convite, mas que a população pode esperar transparência e muito trabalho.

Após a cerimônia de posse do governo e seus secretários, na noite de domingo, 1º de janeiro de 2023, o novo secretário conversou com a equipe do Na Hora da Notícia, e falou, brevemente, sobre seu foco e objetivo como gestor da pasta.

De acordo com Pacoal, a população pode aguardar transparência e muito trabalho. Ele pretende ainda ter foco no paciente grave, da média e alta complexidade.

Continua depois da publicidade

“Todos os meus esforços e da minha equipe estarão voltados para eles. Além da regionalização e reestruturação das nossas regionais: Brasiléia, Vale do Juruá para minimizar esse transporte de paciente. Querendo ou não colocar em risco na vinda, na volta, no retorno, onera um tempo, custo, recurso, família. Lógico que isso é um trabalho pensando para esses próximos quatro anos, mas é um dos nossos projetos”, afirma.

O novo gestor da Sesacre destacou que o foco, hoje, é desafogar o Pronto-Socorro, que deve ser voltado para pacientes críticos e que para os atendimentos da média e baixa complexidade tem as Unidades de Pronto Atendimentos (UPA’s) e Unidades de Referência em Atenção Primária (Urap’s).

“O entrosamento entre estado e os municípios é um dos nossos planos de trabalho, também. Compartilhar essas responsabilidades vai ser um dos nossos focos e metas”, disse.
Pascoal destacou que, a princípio, todos os gestores das unidades de saúde do estado serão mantidos e que aqueles que não quiserem trabalhar não permanecerão no local.

“É ordem do nosso governador e vou fazer das palavras dele as minhas. A gente não vai aceitar um ‘não sabia’, ‘não sei como faz’”, concluiu.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress