Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

“Nunca é tarde”: Idosa de 73 anos conclui ensino médio e se aventura na informática

Publicado em

Maria Eliete Farias da Cruz, aos 73 anos, é a prova viva de que a sede por conhecimento não tem idade. Recém-formada no ensino médio pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Rio Branco (AC), ela agora se aventura no mundo da informática, buscando aprimorar suas habilidades para realizar o sonho de cursar o ensino superior.

“Terminei o ensino médio e não penso em parar”, afirma Maria Eliete, com a determinação de quem sabe o que quer. “Quero aprender cada vez mais, fazer artes cênicas, realizar meus sonhos.”

Mãe de seis filhos, avó e bisavó, ela deixou os estudos de lado após o casamento, mas nunca deixou de alimentar a paixão pelo conhecimento. A vontade de se dedicar às artes cênicas, que ela já exercita em vídeos divertidos nas redes sociais com seu filho, a impulsiona a buscar novos desafios.

Continua depois da publicidade

A jornada não tem sido fácil. Maria Eliete, acostumada com o mundo analógico, enfrenta dificuldades para se adaptar ao universo digital. “O computador é diferente demais do celular”, confessa, enquanto se esforça para dominar os recursos da informática.

Apesar dos desafios, ela não se deixa abater. “Sinto dificuldade, mas sei que vai melhorar”, diz com a convicção de quem sabe que a persistência é a chave para o sucesso.

O sonho de ingressar no ensino superior está cada vez mais próximo. “Nunca é tarde”, enfatiza Maria Eliete, com a energia de quem se recusa a deixar a idade ser um obstáculo. “Não me sinto incapaz, pelo contrário, me sinto jovem e muito capaz.”

A história de Maria Eliete inspira e mostra que a busca pelo conhecimento é um caminho sem fim, que pode ser percorrido em qualquer fase da vida. Sua trajetória é um exemplo de superação, persistência e, acima de tudo, de amor pelo aprendizado.

Propaganda
Advertisement