GERAL
Onda de frio avassaladora vai chegar com tudo nessas 2 regiões do Brasil

Após o Carnaval, a emenda da Sexta-Feira Santa com o Dia de Tiradentes era esperado, pois permite que na sexta-feira, 18 de abril, se interligue com a segunda-feira, 21 de abril, dois feriados nacionais. Dessa maneira, haverá quatro dias direto de folga, para aqueles que não precisam prestar algum tipo de serviço nesses dias não são considerados úteis. Por causa disso, existia uma grande expectativa sobre a temperatura, porém, quem for da região Sul e Sudeste, pode se preparar pois os termômetros não vão ficar tão elevados assim.
Em alguns portais, surgiram rumores de que em São Paulo, as temperaturas ficariam em torno de 10°C, mas isso não é verdade. De acordo com o Climatempo, uma nova onda de frio extremo está prevista, mas somente para o final do mês de abril. Durante o feriado prolongado da Páscoa, os termômetros devem indicar climas amenos, com tardes agradáveis em grande parte do Brasil. Mas, as madrugadas nas regiões Sul e Sudeste podem apresentar temperaturas baixas, porém, sem ser intensas.
Saiba como ficará a temperatura no Sul e Sudeste na Páscoa
Para o feriado prolongado, saiba que a previsão está mostrando que em São Paulo, os termômetros vão marcar entre sexta-feira e segunda-feira, uma variação de mínima 15°C e máxima 26°C na capital paulista, enquanto em outras regiões podem ter chuva e temperaturas mais elevadas, como no interior do estado.
Já na região Sul, em Santa Catarina aparece, mas não terá muita força ao longo do feriado, pois a partir de sábado, os termômetros vão marcar máxima 25°C em Florianópolis, e mínima de 19°C.
