GERAL
Ônibus que leva pacientes ao Cer e Dom Bosco está sem fazer a linha há quase um mês
O Na Hora da Notícia já fez várias reportagens a respeito do transporte do Dom Bosco, que busca alunos e pacientes para fazer tratamento tanto na própria unidade como no Centro Especializado em Reabilitação (CER).
O problema é que uma das rotas, a que faz a linha da parte alta da cidade, está há quase um mês sem ser feita, pois o veículo foi para manutenção e até o momento não voltou a circular.
“O acompanhamento correto é de extrema importância para que nossos filhos se reabilitem e possam ter evolução no tratamento. Chega a ser uma falta de respeito com nossas crianças esse descaso. Lá no CER, três faltas faz com que a gente perca a vaga, estamos com muito mais. Hoje, nem me importo com isso, mas com o atraso e comprometimento na saúde do meu filho”, disse uma mãe, que prefere não se identificar.
A reportagem procurou Nayara Lessa, secretária de comunicação do governo, pois em outras ocasiões em que o contato foi feito com o responsável pelo setor de transporte do Dom Bosco e com a própria Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura (SEE), apesar das respostas, o problema não foi solucionado.
Nayara informou que o setor responsável disse que o ônibus que se encontrava em manutenção já foi sanado e setor de transporte irá verificar se algum outro entrou em manutenção e que, Inclusive, foi autorizada a troca de quatro veículos por ônibus todos novos.
Além disso, a secretária que a equipe da SEE vai falar com o pessoal do Dom Bosco e entender melhor, pois a resposta que o pessoal da manutenção e organização de rotas passou foi qur tiveram dois ônibus que foram pra manutenção, mas que foram colocados outros dois pra substituir e não ficar sem cobertura.
A resposta dada não condiz com a realidade dos pais, inclusive, no CER estão sabendo que pacientes estão faltando há três semanas por falta de transporte.