GERAL
Operação Resquícios: PF cumpre ordens judicias em três municípios acreanos; fraude em licitação, lavagem de capitais e organização criminosa são investigados
Foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 7, pela Polícia Federal a Operação Resquícios, que consiste em investigar esquema de fraude em licitação, lavagem de capitais e organização criminosa. Segundo a PF, a ação ocorreu em três municípios acreanos: Porto Walter, Cruzeiro do Sul e Rio Branco, e contou com, aproximadamente, 40 agentes federais para cumprimento dos mandados de busca e apreensão.
A instituição informou ainda que as ordens judiciais foram expedidas pela Vara Única da Justiça Federal da Subseção de Cruzeiro do Sul e foram cumpridas nas cidades de Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. No total, foi cumprido nove mandados, sendo: 2 na capital acreana, 2 em Porto Walter, 4 em Cruzeiro do Sul e 1 no Rio Grande do Norte.
De acordo com a PF, o nome da operação faz referência aos indícios de cometimento de delitos que foram encontrados em outras investigações conduzidas pela delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul.
Os investigados deverão responder pelos crimes de fraude em licitação.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal do Acre)