GERAL
Ótima notícia aos beneficiários que aguardam o próximo pagamento do Auxílio Gás
O Governo Federal implementou o Auxílio Gás com o objetivo de garantir às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica o acesso ao botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP) de 13 quilogramas. Dessa forma, o pagamento do benefício ocorre simultaneamente ao depósito do Bolsa Família na conta do beneficiário.
No entanto, em setembro, os brasileiros não receberam esse recurso, ficando apenas a parcela do programa de transferência de renda. Nesse sentido, há uma ótima notícia: o retorno do Auxílio Gás em outubro! Portanto, abaixo, fornecemos informações pertinentes a essa questão e apresentamos o calendário de depósitos.
Próximo depósito do Auxílio Gás
Em setembro, o Vale Gás não foi pago, uma vez que os repasses do benefício ocorrem bimestralmente, ou seja, a cada dois meses. Logo, os beneficiários receberam o Auxílio Gás em agosto e agora, em outubro.
Contudo, é importante lembrar que o vale possui um valor variável, uma vez que segue a média nacional, estabelecida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No último pagamento, o valor liberado foi de R$ 120.
Quanto ao mês de outubro, ainda não há uma definição em relação ao montante a ser pago. No entanto, o Governo Federal assegura que o beneficiário terá recursos suficientes para possibilitar a compra de um botijão de gás.
Calendário do programa em outubro
Os repasses do Auxílio Gás obedecem a um calendário que está vinculado ao último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Assim, ele segue o mesmo formato utilizado pelo Bolsa Família. Confira abaixo o calendário referente a outubro:
- NIS final 1: 18 de outubro;
- NIS final 2: 19 de outubro;
- NIS final 3: 20 de outubro;
- NIS final 4: 23 de outubro;
- NIS final 5: 24 de outubro;
- NIS final 6: 25 de outubro;
- NIS final 7: 26 de outubro;
- NIS final 8: 27 de outubro;
- NIS final 9: 30 de outubro;
- NIS final 0: 31 de outubro.