GERAL
Paciente que ficou em estado grave após forro de hospital desabar morre em PS de Rio Branco
Izailton Gadelha da Silva, de 33 anos, estava internado no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira (AC), quando o forro da unidade de saúde desabou em cima dos funcionários e pacientes, deixando dezenas de feridos e o homem em estado grave.
Leia mais: Forro de hospital desaba em cima de pacientes em Sena Madureira
Gadelha foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Rio Branco em estado grave e não resistiu aos ferimentos falecendo neste sábado, 3, em decorrência de parada cardiorrespiratória.
Em nota, o governo do Estado lamentou o ocorrido e disse que o Departamento de Assistência Social do Estado e do município ofereceu toda assistência necessária à família, desde os procedimentos fúnebres ao translado do paciente a sua cidade natal.
NOTA DE FALECIMENTO
É com pesar que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) comunica o falecimento do paciente Izailton Gadelha da Silva, de 33 anos, ocorrido na tarde deste sábado, 3 de setembro, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória enquanto recebia tratamento no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco.
O paciente tinha um histórico de tetraplegia e vinha recebendo atendimentos no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, quando aconteceu o incidente envolvendo o desabamento do forro de uma das alas da enfermaria daquela unidade, na tarde da última sexta-feira, 2.
O Departamento de Assistência Social do Estado e do município estão oferecendo toda assistência necessária à família, desde os procedimentos fúnebres ao translado do paciente a sua cidade natal. Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com familiares e amigos, ao mesmo tempo em que rogamos a Deus pelo conforto necessário.
Paula Augusta Maia de Farias Mariano
Secretária de Estado de Saúde