GERAL
Pacientes que fazem fisioterapia no Into/AC denunciam falta de profissionais
Pacientes que realizam atendimento de fisioterapia no Instituto Nacional De Traumatologia E Ortopedia (Into/AC) procuraram o Na Hora da Notícia relatando que os profissionais de fisioterapia raramente cumprem seus dias de trabalho e que pacientes estariam “dando viagem” ao se dirigir para a unidade e não ter atendimento.
“É raro a semana que vão todos os fisioterapeutas. Então foi criado um grupo no WhatsApp, creio que por uma secretária de lá, para ajudar os pacientes evitarem dar viagem à toa, pois lá não tem telefone fixo para pedirmos informações ou mesmo avisar que não poderá ir”, disse um dos denunciantes, que prefere não se identificar.
O denunciante disse ainda que esta pessoa que é administradora do grupo é ignorante e que diz aos pacientes que faz um favor em informá-los. Mas infelizmente também tem alguns pacientes que falam muito no grupo e teve umas picuinhas.
“Resumindo, não tem telefone para um melhor atendimento, profissionais não cumprem sua carga horária semanal corretamente e isso gera transtorno. Pacientes que estão lá precisam da fisioterapia para uma qualidade de vida melhor”, desabafa.
A reportagem buscou a assessoria de comunicação responsável pela unidade e aguarda pelo retorno.