GERAL
Pai desesperado busca filho autista desaparecido
Um pai, Francisco Fernando Reis, está desesperadamente buscando seu filho de 19 anos, Fernando, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em grau avançado, que desapareceu de casa na quinta-feira, 7 de setembro. O Sr. Reis, em meio a lágrimas, relatou a angústia de ver o filho, que apresenta surtos frequentes, fugir novamente. A situação se agravou nos últimos dois meses, afetando inclusive sua capacidade de frequentar as aulas do segundo ano do ensino médio.
“Ele estava terminando o segundo ano, mas há dois meses o problema piorou e ele não consegue mais ir à escola. Ele é especial, já passou pelo Hosmac, estou desesperado e não sei onde ele está. Já procurei em todos os lugares”, desabafou o pai, demonstrando a extensão de sua preocupação e o esforço incansável em sua busca.
A fragilidade de Fernando, agravada pelo seu TEA, torna a situação ainda mais urgente e preocupante. A comunidade é convocada a auxiliar nas buscas, prestando atenção a qualquer informação que possa levar ao paradeiro do jovem. Qualquer detalhe, por menor que pareça, pode ser crucial para o reencontro de Fernando com sua família. Se você tiver alguma informação, por favor, entre em contato com a família ou com as autoridades locais.