GERAL
Pais de alunos protestam na frente de escola na Cidade do Povo devido falta de professores
Pais e mães de alunos realizaram um protesto em frente à Escola Professora Cristina Maia, na Cidade do Povo, na tarde desta terça-feira (3), por causa da falta de professores nas salas de aula.
Segundo informações dos pais de alunos da escola, na Quadra 6 do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, a ausência de professores para os filhos já dura cerca de 1 mês e atinge 100 crianças do 4° ano.
Os pais reclamam que, em conversa com a escola, foi prometido que os alunos aguardariam o envio de novos professores. No entanto, já se passou 1 mês e ninguém apareceu. Eles temem que o calendário anual fique comprometido, obrigando as crianças a estudar aos sábados, feriados e até nos meses de janeiro e fevereiro.
Além disso, os pais se preocupam com o fato de que os alunos possam passar de ano sem o conhecimento necessário para avançar para a próxima série.
O Na Hora da Notícia entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, que não deu retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para que a Secretaria Estadual de Educação dê sua versão sobre os fatos.