Um grupo de pais de alunos da escola estadual Ayrton Sena da Silva, localizada no bairro Ayrton Senna, baixada da Sobral, buscou a redação do Na Hora da Notícia para denunciar que a unidade educacional tem passado por constantes quedas de energia por conta de problemas na rede elétrica.
Ainda de acordo com os pais, uma equipe foi enviada a escola para fazer uma avaliação e possível reparo, porém alegou que, no momento, não pode ser realizado nenhuma manutenção até que seja feita a transição do governo.
“Já falamos com a direção da escola e, pelo menos, três técnicos passaram lá e disseram que não podem fazer nada por conta da transição do governo. Agora um governo que é deles e sequer uma manutenção na rede elétrica de uma escola pode ser feita? Crianças e professores estão passando mal por conta do calor. Isso prejudica, consideravelmente a qualidade de ensino e aprendizagem”, denuncia um pai, que prefere não se identificar.
A reportagem procurou a assessoria da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE), que verificou a informação e disse que o técnico da gestão esteve lá no sábado, 03, visitando e, hoje, 05, ligou para a gestão da escola e os condicionadores de ar estão funcionando normalmente e que a fiação foi trocada.









