GERAL
Panfletos distribuídos na Fundhacre denunciam atraso salarial de colaboradores
Panfletos intitulados “Fundhacre aos Trapos!” estão sendo distribuído nos corredores na Fundação Hospital Estadual do Acre falando sobre o descaso do governo e da empresa Maia e Pimentel com os servidores terceirizados da unidade quando se trata do pagamento dos trabalhadores.
De acordo com o panfleto, os trabalhadores do setor da limpeza da Fundhacre sofrem com os salários atrasados há dois meses. “A terceirização, promovida pelos governos anti-povo como o de Gladson Cameli, é apenas uma forma disfarçada de explorar os trabalhadores e destruir os direitos conquistado com suor e luta”, diz.
No informe consta ainda que o governo faz vista grossa para o sofrimento dos que mais precisam e se posiciona ao lado da burguesia parasita e perversa.
A reportagem conversou com um dos terceirizados, que preferiu não se identificar, e confirmou que os panfletos estão sendo distribuídos, e que, após isso, o pagamento do mês de abril foi pago, mas o de maio continua em atraso.
Vale ressaltar que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) trouxe determinações sobre as datas em que o salário do colaborador deve ser pago, sendo, conforme o Parágrafo 1 Artigo 459 do Decreto Lei nº 5.452, até o 5º dia útil de cada mês.
A equipe também conversou com o sócio-administrador da empresa Maia e Pimentel, Ellyson Oliveira Maia, que disse já estar providenciando o pagamento do mês seguinte.