GERAL
Parque aquático em Rio Branco não tinha autorização para funcionamento de tirolesa
O parque aquático Piracema Park Club, localizado na Rodovia Transacreana, zona rural de Rio Branco (AC), não tinha autorização para funcionamento da tirolesa no local. A informação foi dada pelo diretor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), o tenente Eurico Fernando.
Ainda segundo o tenente, o local tinha certificado válido somente para cavalgada e show, e a montagem da tirolesa foi feita de última hora, após a inspeção realizada na manhã de sexta-feira, 1. Os próprios funcionários do local afirmaram que a montagem foi realizada na manhã do sábado, 2, sem que o CBMAC tivesse conhecimento.
Leia mais: Enfermeira morre após cair de escada de tirolesa em Rio Branco
Em nota, a direção do parque lamentou o ocorrido, mas em nenhum momento falou sobre a montagem irregular da tirolesa onde a jovem Yasmili Araújo, 23 anos, perdeu a vida, após subir sem proteção e caiu de uma altura de, aproximadamente, 20 metros.
A família da enfermeira, residente no município de Senador Guiomard, diz que irá decidir ainda as medidas judiciais que irão tomar sobre o caso, já que há indícios de que o brinquedo teria um buraco, onde a jovem teria caído. Além disso, a pressa na montagem pode ter comprometido a estrutura.
O tenente ressaltou ainda que uma perícia será realizada no local para atestar o que aconteceu.