GERAL
PC encerra atendimento no Cidade do Povo e anuncia próximos locais de emissão de Identidade
A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM), encerrou na tarde deste sábado, 20, o atendimento a moradores da Cidade do Povo, em Rio Branco, por meio do Projeto Identidade Itinerante.
Durante a ação, foram atendidas mais de 150 pessoas, moradores do conjunto habitacional, que buscaram o serviço de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O projeto da Polícia Civil visa reforçar o atendimento para emissão da nova carteira de identidade.
O serviço ofertado pela Polícia Civil está dentro do cronograma de ações itinerantes que serão realizadas em vários bairros de Rio Branco e nos municípios do interior do Acre, levando cidadania à população com acesso ao documento de identidade, oportunizando aquelas pessoas que mais precisam.
A próxima parada da Unidade Móvel do Projeto Identidade Itinerante será em frente ao Palácio Rio Branco nos dias 24, 25 e 26 de agosto, das 8 às 14 horas.
A nova carteira de identidade adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, abandonando o antigo número do RG. O modelo será único e válido para todo o país.
“Nossa ação foi exitosa e daremos continuidade com a programação para levar esse atendimento de suma importância para população e dar oportunidade de acesso ao serviço de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), de forma segura, rápida e levando cidadania com respeito e defesa da supremacia do interesse público”, destacou o delegado-geral, José Henrique Maciel.