Clientes do bancos Itaú reclamam de instabilidades para fazer transações via Pix nesta quinta-feira, 19. Conforme relatos de usuários no X (antigo Twitter), o sistema de transferências instantâneas do Brasil apresenta lentidão.
Os picos de reclamações começaram a ser registrados por volta de 10h. As reclamações são sobretudo por sistema fora do ar, sugerindo que a falha está no próprio banco, e não no Banco Central.
Nas redes sociais, os consumidores compartilham a insatisfação. Para alguns clientes que marcaram o perfil do Itaú, o banco respondeu que está ciente da falha e que o “time responsável” busca fazer os ajustes necessários o quanto antes.
Segundo o site Downdetector, que monitora serviços on-line, mais de 541 reclamações já haviam sido feitas por volta das 10h.
Procurado pelo Terra, o Itaú informou que identificou uma “instabilidade pontual” que impactou uma parcela de clientes para transações via PIX. O banco ressaltou que está trabalhando para que as operações sejam normalizadas o mais rápido possível e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente.









