Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Polêmica a bordo: entenda o caso da mulher filmada e xingada por não trocar de lugar em avião

Publicado em

Um dos assuntos da semana na internet foi o caso da mulher que foi filmada e xingada por não querer trocar de lugar no avião com uma criança. O vídeo da situação viralizou rapidamente, mas só nesta sexta-feira, 6, a polêmica se desenrolou e foi possível entender mais detalhes sobre o que aconteceu.

Afinal, quem filmou e brigou com a passageira? O que a mãe da criança em questão fez? Qual o posicionamento da mulher que foi exposta por não querer trocar de lugar? Confira!

O que foi filmado?

Continua depois da publicidade

O vídeo que viralizou mostra Jennifer Castro, sentada em sua poltrona no avião, sendo questionada por uma mulher sobre o porquê ela não quis trocar de lugar com uma criança — que chorava por querer se sentar neste lugar em específico. O registro foi inicialmente publicado no TikTok com a legenda “‘E minha mãe que encontrou uma pessoa sem empatia com criança”. Ao fundo, é possível notar o som de choro na aeronave.

Além da situação ter gerado discussões entre os internautas sobre quem estava certa e o que as pessoas fariam em uma situação similar, a atitude de Jennifer também viralizou. A mulher, mesmo que incomodada, não deu bola para as reclamações e continuou com seu fone de ouvido sentada na poltrona. Nas redes sociais, ela foi chamada de ‘diva’ e já acumulou mais de 1 milhão de seguidores.

A jovem é formada em Administração e trabalha em uma agência bancária. Nas imagens, é possível ver que a gravação ocorre sem seu consentimento.

Quem é a mulher que gravou?

Inicialmente, sem as partes terem comentado abertamente e considerando a legenda do vídeo publicado no TikTok, se imaginava que a mulher que briga com Jennifer no avião seria a mãe da criança que está chorando. Mas não foi isso que aconteceu.

Nesta sexta-feira, 6, em entrevistas ao Portal Leo Dias, a mulher que gravou o vídeo se pronunciou pela primeira vez. Se trata de outra passageira do voo e que não tem relação familiar com a criança que estava chorando pelo assento de Jennifer. Ela se chama Eluciana, advogada de 54 anos.

Continua depois da publicidade

Ao portal, ela explicou que foi sua filha de 24 anos que publicou o vídeo na internet. Segundo a advogada, a exposição de Jeniffer Castro, a mulher que foi filmada e atacada no registro, aconteceu por “ignorância” de sua filha sobre a ferramenta de edição. O intuito, pelo que conta, era postar o vídeo com o rosto da mulher coberto.

O registro viralizou. E enquanto Jeniffer foi elogiada na internet por não ter cedido o lugar por uma “birra de criança”, a mulher que gravou o vídeo, assim como sua filha que postou, viraram alvos de ataques.

“Estou assustada, ela está assustada com o tanto de mensagem que recebeu. Eu não quis expor a Jeniffer, não quis expor dessa maneira, por nada, mas saiu fora do controle. Eu me mantive calada, a minha filha também. Estou com medo da exposição da minha filha, ela está recebendo muitos discursos de ódio”, contou Eluciana.

“Com tudo isso acontecendo, eu preciso preservar a integridade da minha família, assim como peço para que as pessoas não ataquem a Jeniffer. A intenção não era essa. Até pensei em entrar em contato com a Jennifer, mas não temos nenhum canal dela, nem telefone, mas também não sei como seria a reação dela. Isso deve ter causado uma grande confusão na cabeça dela. Ninguém esperava”, complementou.

E a mãe ‘verdadeira’ da criança?

A mãe do menino de 4 anos também se pronunciou nesta sexta, em exclusiva a Leo Dias. Ela se chama Aline, pediu desculpas pela situação e frisou que o vídeo, assim como os insultos proferidos a Jennifer, foram feitos por outra passageira, que não é de sua família.

Ela resolveu contar sua versão pois, sem os fatos estarem esclarecidos, sua família se tornou alvo de ataques na internet — como se ela tivesse sido a pessoa que gravou e bateu-boca no avião.

“Quero deixar claro que, em nenhum momento, eu pedi, nem me direcionei a Jeniffer. Ela sabe disso, ela sabe que não fui eu que gravei o vídeo. Ninguém da família gravou vídeo”, disse  a mãe da criança.

Jeniffer foi entrevistada no programa Encontro, da TV Globo, na manhã da sexta, e não deu detalhes sobre quem havia filmado, nem confirmou a identidade da pessoa. Por isso, até então, a questão estava em aberto.

Ao portal, Aline contou que seu filho acabou de fazer 4 anos. “O que não justifica ele fazer birra, mas é uma criança como qualquer outra criança dessa idade, que em algumas situações vai se comportar de maneira inadequada. A gente tem que corrigir, e foi o que qualquer pessoa no voo, passageiros e comissários de bordo, presenciaram”, complementou.

“Eu não vi gravação de vídeo nenhum. Eu estava tentando fazer com que meu filho colocasse o cinto e parasse de chorar, porque sei como é irritante uma criança chorando. Quem ficou incomodado com a atitude da Jeniffer não fui eu”, afirmou.

O que diz a passageira que foi filmada?

No programa Encontro, Jennifer afirmou que está tomando as medidas legais em relação ao caso. No momento, ela também deu sua versão dos fatos:

“Entrei no avião, a criança estava no meu lugar, e avisei que era meu assento. Esperei ele sair, e o rapaz que estava no corredor falou para eu trocar com ele e sentar no corredor, falei que não”, contou Jeniffer. Ela disse que o menino já estava sentado na janela em outro local do avião, mas “fez birra” porque queria se sentar em uma janela e ao lado da avó.

“A birra dele era que ele queria sentar do lado da avó dele, que estava do meu lado. Ele queria o meu assento, não queria a janela dele, queria a minha janela”, completou.

Após a saída do avião, Jennifer contou que a mulher que a gravou continuou as ofensas na hora de pegar as malas no aeroporto. “Ela falou assim ‘Agora você levanta, né? Sua imbecil’. E a companhia [aérea], hora nenhuma veio me perguntar se eu precisava de alguma ajuda”.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress