GERAL
Ponte do rio Caeté será fechada para revitalização, mas ainda não há data definida
A ponte do rio Caeté, localizada na BR-364, a 10 quilômetros de Sena Madureira, no trecho sentido Manuel Urbano, será fechada para obras de revitalização, conforme informou o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Ricardo Araújo. No entanto, ainda não há previsão para o início da interdição.
De acordo com Araújo, as equipes estão atuando no reforço da estrutura enquanto aguardam uma definição do Dnit nacional. “Por enquanto, não há ainda uma data para fechar, e enquanto isso a gente vai trabalhando no reforço da estrutura. Estamos esperando um posicionamento do Dnit [nacional]”, explicou.
A reforma faz parte de um cronograma nacional do órgão, iniciado após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Maranhão e Tocantins, em dezembro de 2024. Como medida preventiva, o Dnit intensificou vistorias e ações em pontes e estruturas em todo o país.
Como alternativa para a travessia durante a interdição, uma balsa já foi colocada ao lado da ponte do rio Caeté. A medida tem gerado preocupações entre motoristas que dependem da rodovia, como taxistas e caminhoneiros.
“Imagina um caminhão de cada vez enfrentando filas enormes para atravessar nessa balsa. As cidades vão enfrentar desabastecimento”, relatou o taxista Fábio Junior, que trabalha no trecho.