GERAL
Ponte sobre o Rio Caeté é fechada; balsa do Dnit garante travessia gratuita

A ponte sobre o Rio Caeté foi interditada nesta sexta-feira (24) para o tráfego de veículos, devido a problemas estruturais. A estrutura de 210 metros será demolida para dar lugar a uma nova ponte, o que deve levar cerca de dois anos.
Para garantir a travessia de veículos e pessoas durante as obras, uma balsa do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) já está em operação, oferecendo transporte gratuito. O superintendente do Dnit, Ricardo Araújo, e o prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, fizeram a primeira travessia na balsa, que já transporta carros, ônibus e outros veículos.
Uma segunda balsa, prometida pelo Deracre (Departamento de Estradas de Rodagem do Acre), deve chegar ao Caeté em cerca de 15 dias. Ela será transportada de caminhão de Porto Acre para Rio Branco e, em seguida, para o local das obras.
A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estão no local para auxiliar na operação de logística da travessia.
A interdição da ponte e a utilização de balsas representam um desafio para o tráfego na região, mas o Dnit garante que a travessia será segura e eficiente durante o período das obras.
