Diversos bairros de Rio Branco alagaram devido às fortes chuvas que duraram mais de 12 horas, provocando o transbordamento de todos igarapés.
A reportagem percorreu vários pontos de alagamento na noite desta quinta-feira (23), entre eles o bairro do Paz, Universitário, São Francisco, Cidade do Povo e Recanto dos Buritis, e não viu equipes da Defesa Civil Municipal ou da Assistência Social da Prefeitura de Rio Branco prestando ajudas aos desabrigados.
Moradores entraram em contato com a redação reclamando da falta de apoio e de assistência por parte da Prefeitura de Rio Branco, tendo em vista que o coordenador da Defesa Civil Municipal, Major Falcão, já teria alertado a população em um programa de televisão local desse possível alagamento. No entanto, o coordenador esqueceu de acionar o Plano de Contingência municipal, que justamente ajudaria os moradores das áreas que estão tomadas pelas águas.

O Parque de Exposições Wildy Viana, que em outros anos ficava pronto para receber as famílias e a Secretaria de Assistência Social ficava responsável pelo acolhimento, cadastramento e ajuda do setor público, mas até o momento ninguém apareceu para dar explicações e ajudar a levar as famílias até algum abrigo, segundo uma moradora do bairro da Paz que estava revoltada com a situação.

Os moradores estão fazendo mutirão para poder retirar os poucos móveis das residências dos vizinhos que a água da enxurrada não estragou.
O espaço fica aberto para os agentes da Defesa Civil Municipal e também para a Assistência Social se manifestarem.









