Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Prefeitura de Rio Branco derruba casa construída há 40 anos e deixa família sem assistência na Baixada da Sobral

Publicado em

Uma residência localizada foi demolida na manhã desta sexta-feira (10), pela prefeitura de Rio Branco, na Avenida Sobral, no bairro Ayrton Senna, na região da Baixada da Sobral, na capital.

Segundo informações do filho da proprietária, a residência foi construída no ano de 1983, sendo que sua família foi uma das primeiras a ir morar na área, mas, sendo uma área de risco e sem ter onde morar dignamente, a mãe dele criou todos os filhos e viveu 40 anos na casa. Devido várias quedas de uma altura considerável, ela resolveu trocar as madeiras velhas e fazer uma pequena reforma no ambiente.

Na manhã desta sexta-feira, a família foi surpreendida por fiscais da prefeitura de Rio Branco, que chegaram no local com um caminhão e começaram a derrubar o imóvel de madeira. Mesmo questionados pelos filhos da mulher sobre o mandato judicial, os fiscais foram “ásperos” e disseram que estavam apenas cumprindo ordens.

Continua depois da publicidade

A equipe de reportagem acompanhou o trabalho dos fiscais, que desmontaram uma parte da casa, e outra jogaram em um barraco que fica embaixo da residência.

Nenhum assistente social ou ajuda da prefeitura foi prestada a família. Os vizinhos que assistiam de forma indignados reclamaram a forma truculenta que o caso foi tratado.

Propaganda
Advertisement