Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Prefeituras do Acre ampliam acesso à saúde com adesão ao Programa Mais Médicos

Publicado em

Sete prefeituras do Acre decidiram aderir às novas vagas oferecidas pelo Programa Mais Médicos, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde nesta semana. No 38º ciclo do programa, houve uma adesão significativa, com 92% dos municípios disponíveis no último edital optando por participar. No Acre, as cidades de Assis Brasil, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves e Sena Madureira pleitearam e garantiram as oito vagas disponíveis.

Das 1.277 regiões com vagas previstas pelo Ministério da Saúde, 1.177 enviaram a documentação necessária para a renovação completa do quadro de profissionais. A distribuição das vagas foi realizada com base em critérios como vulnerabilidade social, maior dependência do Sistema Único de Saúde (SUS) para acesso à saúde pela população e dificuldade de provimento de profissionais.

Do total de 2.231 vagas disponíveis, 89% foram confirmadas para receber médicos do programa, sendo que 25,6% delas foram direcionadas para regiões com alta vulnerabilidade ou extrema pobreza.

Continua depois da publicidade

Confira o resultado:

http://maismedicos.gov.br/images/2024/Resultados/Resultado_final_municipio_confirmao_vagas_290524.pdf

Propaganda
Advertisement