Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Projeto de Lei que prevê criação da carteira para autistas no Acre deverá ser sancionado

Publicado em

O PL prevê que as pessoas com TEA tenham preferência no atendimento em repartições públicas, empresas concessionárias de serviços públicos, instituições financeiras e nos estabelecimentos privados comerciais de serviços. Saiba mais

Depois de ser aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) o Projeto de Lei (PL), de autoria do deputado Roberto Duarte Jr. (MDB), que prevê a criação da Carteira Estadual da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CEPTEA) no Acre, o governador Gladson Cameli (Progressistas) garantiu ao ac24horas nesta quarta-feira, 13, que deverá sancionar o projeto nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

De acordo com o governador, essa é uma causa social e reconheceu que sua gestão não vem dando atenção necessária ao assunto. “Estou devendo isso com a classe. O projeto está na Casa Civil e vou sancionar. Os autistas merecem uma atenção especial”, declarou.

O PL prevê que as pessoas com TEA tenham preferência no atendimento em repartições públicas, empresas concessionárias de serviços públicos, instituições financeiras e nos estabelecimentos privados comerciais de serviços. Além de ter prioridade na concessão de vagas em creches e escolas da Rede Pública de Ensino e direito a 50% de desconto em ingressos de eventos culturais pagos ocorridos no Estado do Acre, tais como teatros, cinemas e exposições.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement